Notícias | Dia a dia
Opelka luta por 3h e busca novo título contra Norrie
20/02/2022 às 01h20

Delray Beach (EUA) - Na base dos tiebreaks, o gigante norte-americano Reilly Opelka continua sua marca vitoriosa nas quadras sintéticas de seu país. Na noite deste sábado, lutou por três horas antes de superar o australiano John Millman por margem muito apertada. O placar foi de 7/6 (10-8), 6/7 (3-7) e 7/6 (7-4).

Campeão em Dallas no domingo, Opelka já disputou 12 tiebreaks em sete partidas. Seu adversário deste domingo será o canhoto e cabeça 1 Cameron Norrie, que teve pouco trabalho para superar o norte-americano Tommy Paul, com parciais de 6/3 e 6/3.

O jogo inteiro viu apenas duas quebras de serviço, ambas ocorridas no primeiro set. Opelka teve chance de simplificar a vitória ao abrir 0-40 no 6/5 do segundo set, porém Millman sacou bem e foi firme na base. Opelka ganhou todos seus três ATPs nos EUA, um deles em Delray de 2020.

Norrie por sua vez disputará a oitava final de sua carreira em busca do terceiro título. O britânico perdeu suas cinco primeiras tentativas até enfim ganhar o 250 de Los Cabos, em julho do ano passado, e depois acabou surpreendendo com a conquista do Masters 1000 de Indian Wells, em outubro.

Número 13 do ranking mundial neste momento, Norrie poderá subir para 12º mesmo com o vice desde que o argentino Diego Schwartzman não seja campeão no Rio Open. Isso repetiria sua mais alta posição da carreira.

O duelo contra Paul foi consideravelmente tranquilo. Uma quebra precoce abriu caminho para a vitória sem sustos no primeiro set. O norte-americano só equilibrou novamente por quatro games. Perdeu então o serviço e Norrie não lhe deu qualquer oportunidade de reação.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva