Notícias | Dia a dia
Alcaraz supera chuva e altos e baixos para ir à semi
19/02/2022 às 20h06

Sétimo mais bem cotado no torneio, Alcaraz fará a semi ainda neste sábado contra Fognini

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) - Mais uma vez a chuva chamou a atenção neste Rio Open. Depois de atrapalhar as rodadas de quinta e sexta-feira, ela voltou a aparecer no meio do duelo entre Carlos Alcaraz e Matteo Berrettini pelas quartas de final. Após pausa de por volta de 2h, o jogo retornou e o espanhol selou uma vitória de altos e baixos contra o italiano, marcando parciais de 6/2, 2/6 e 6/2.

Classificado para as semifinais, o jovem espanhol voltará às quadras do Jockey Club Brasileiro ainda neste sábado para enfrentar mais um italiano, Fabio Fognini, pelas semifinais. Será a primeira vez que os dois medirão forças pelo circuito.



Alcaraz começou melhor na partida, não permitiu que Berrettini se impusesse com seus potentes golpes de forehand e controlou muito bem o primeiro set. Colocando apenas 60% dos primeiros saques em quadra, o italiano teve trabalho em seus games de serviço, foi quebrado no quarto, passou certo aperto no sexto e no oitavo novamente amargou um break que deu a vitória na parcial para o espanhol.


O intervalo entre os sets fez bem para o italiano, que passou a ser bem mais contundente com o primeiro saque, subindo o aproveitamento de 58% para 92%. Com isso, Berrettini não encarou mais break-points contra e conseguiu jogar mais soltos nas devoluções. Ele precisou de apenas duas chances de quebra para bater o saque de Alcaraz duas vezes, devolveu o 6/2 e empatou o jogo.

No terceiro e decisivo set a chuva, que já estava caindo bem levemente desde o primeiro set e foi se intensificando no decorrer da partida, resolveu apertar de vez e forçou mais uma paralisação no torneio logo após Alcaraz confirmar o primeiro game de serviço.

Depois de uma paralisação, o set seguiu equilibrado e bastou um game mal jogado por Berrettini para definir a partida. O italiano chegou a abrir 40/15 no sexto game, mas vacilou e perdeu os quatro pontos seguintes para levar a quebra. Alcaraz se manteve firme e ainda anotou mais uma quebra para sacramentar a vitória.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva