Notícias | Dia a dia
Fognini vence bem e faz sua terceira semi no Rio
19/02/2022 às 16h27

Fognini ainda terá mais dois jogos pela frente, um pela semi de simples e outro na de duplas

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) - Figurinha carimbada no Rio Open, onde só não esteve na edição de 2020, o italiano Fabio Fognini vai disputar pela terceira vez a semifinal do torneio. Neste sábado, ele abriu a rodada dupla superando o argentino Federico Coria nas quartas de final, gastando 1h17 para triunfar em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2.

O italiano de 34 anos e atual 38 do mundo terá mais duas partidas pela frente no dia. A próxima delas será pela semi de simples contra o vencedor do duelo entre o compatriota Matteo Berrettini e o espanhol Carlos Alcaraz. Mais tarde ele terá a semi de duplas ao lado de Simone Bolelli contra Santiago Gonzalez e Andres Molteni, que bateram Lorenzo Sonego e Andrea Vavassori com 7/5 e 6/4.

Vice-campeão em 2015 e semifinalista em 2018, Fognini tratou de tomar as rédeas da partida logo na largada, vencendo os quatro primeiros games com duas quebras em sequência. Coria esboçou reação e devolveu um dos breaks no sexto game, mas parou por aí e o italiano levou a melhor no primeiro set.

A segunda parcial começou novamente com o experiente tenista garantindo vantagem já de cara, abrindo 2/0. Ele não só manteve a vantagem, mas tratou de ampliá-la no sétimo game com uma nova quebra, selando a vitória em sequência.

Fognini foi muito firme com o saque na partida, faturando 75% dos pontos disputados, enquanto o rival ficou em apenas 57%. O italiano teve oito chances de quebra no decorrer da partida e aproveitou metade delas, em contrapartida, Coria somou três break-points e aproveitou somente um deles.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva