Notícias | Dia a dia
Bautista volta a conquistar Doha e soma 10 ATPs
19/02/2022 às 13h42

Doha (Qatar) - Na segunda final consecutiva entre eles, o espanhol Roberto Bautista se vingou do georgiano Nikoloz Basilashvili e desta vez ficou com o título do ATP 250 de Doha. Sobre o piso sintético, Bautista marcou também sua quarta vitória em seis confrontos e marcou as parciais de 6/3 e 6/4, após 1h25.

Este foi o segundo troféu de Bautista em Doha, repetindo a campanha de 2019. Perto dos 34 anos, que completará em abril, o espanhol chega ao 10º título de ATP da carreira e o primeiro justamene desde Doha. Apenas duas de suas conquistas não foram na quadra dura, justamente as primeiras, em Stuttgart e Hertogenbosch, em 2014.

Atual número 16 do ranking, o ex-top 9 subirá apenas um posto com os 250 pontos somados na semana. Basilashvili poderá subir até quatro postos, saindo do atual 22º para o 18º, duas posições abaixo de seu recorde pessoal.

O primeiro set foi amplamente dominado por Bautista, que se mostrou muito consistente da base e, apesar de ter um primeiro serviço menos potente, conseguiu sempre encaixar um percentual alto de primeiro saque. Chegou a ter 3/1 antes de permitir empate no sexto game, mas Basilashvili voltou a mostrar instabilidade num longo oitavo game e cedeu de nova a quebra.

O georgiano subiu de nível na segunda série e chegou a ter 3/0 de vantagem. Não segurou o serviço no quinto game, após cinco igualdades e três break-points, e voltou a falhar num crucial momento em que Bautista devolveu com qualidade. Com 5/4, o espanhol fechou sem sustos. Terminou com 79% de aproveitamento de primeiro saque e 68% desses pontos vencidos, bem acima dos 62% de eficiência de Basilashvili, que fez oito aces.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva