Notícias | Dia a dia
Alcaraz supera Delbonis e enfim fecha a 2ª rodada
19/02/2022 às 01h57

Alcaraz foi o último a garantir a classificação para as quartas de final do Rio Open

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) - Demorou bastante, mas enfim a segunda rodada do Rio Open foi completada. A última partida que faltava foi finalizada às 2h01 deste sábado, com vitória em sets diretos do espanhol Carlos Alcaraz, cabeça de chave 7, que derrubou o argentino Federico Delbonis em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-1), após 1h48 de jogo.

'Ficamos esperando por um longo tempo e não sabíamos se iríamos jogar ou não. Começamos a partida quase às 1h. Fico feliz com o meu bom nível e em poder jogar as quartas de final aqui no Rio pela primeira vez", comentou o espanhol.

A partida começou na quinta-feira e foi interrompida pela chuva logo antes do fim do primeiro set, quando Alcaraz sacou em 5/4. O espanhol confirmou o serviço no retorno e levou a parcial. Delbonis começou levando um susto no começo do segundo, precisando salvar um break-point logo no game inicial.

Delbonis então resolveu aprontar e anotou uma quebra para fazer 3/1, inaugurando uma sequência de breaks. Ao todo foram quatro e o placar só voltou a ficar igualado no 4/4. Depois disso, os sacadores prevaleceram até o fim e veio o tiebreak, em que Alcaraz foi dominante e cedeu apenas um ponto ao rival argentino.

Nas quartas de final, o jovem espanhol terá pela frente o italiano Matteo Berrettini, que um pouco antes levou a melhor sobre o cearense Thiago Monteiro em três sets. Será o terceiro embate entre eles servindo de tira-teima, já que Alcaraz venceu o primeiro deles, ano passado em Viena, e Berrettini deu o troco neste ano na terceira rodada do Australian Open.

"Todo mundo sabe do nível de Matteo e também o meu. Acho que no saibro vai ser diferente, seu saque não vai ser tão perigoso como na quadra dura. Fizemos duas grandes batalhas e fico feliz em poder enfrentá-lo outra vez", finalizou Alcaraz.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva