Notícias | Beach Tennis
Beach: Belo Horizonte sedia etapa de circuito mundial
18/02/2022 às 21h24

Julia Nogueira, de branco, em ação ao lado de Lorena Melo.

Foto: Divulgação

Belo Horizonte (MG) - Primeiros grandes nomes do beach tennis confirmaram presença na etapa do circuito mundial da modalidade, que será realizada de 23 e 27 de março, em Belo Horizonte (MG), evento com premiação de US$ 4 mil (cerca de R$ 22 mil), disputado no Casa Dipraia +Calçadão.

No feminino, a carioca Lorena Melo, 21ª do mundo, irá atuar com a paulista de Araraquara, Júlia Nogueira, 31ª colocada. A dupla vem de semifinal em Campinas (SP) e quartas de final em Santos (SP) neste começo de ano. "Jogamos alguns torneios ano passado e fomos bem. Decidimos manter a parceria. A expectativa é a melhor possível", disse Lorena.

"Estamos com resultados bons, acredito que seja uma boa preparação para torneios futuros", acrescentou Júlia, que vive em Vinhedo atualmente. "Acho que a Lorena tem ótima visão de jogo e consegue trabalhar o ponto muito bem, estilo de jogo que encaixa com o meu porque sou um pouco mais ofensiva e defino mais os pontos. Então, basicamente, ela prepara as jogadas muito bem e eu consigo finalizar, por isso que a dupla encaixou bem."

No masculino, o baiano Antônio Tremura confirmou presença ao lado de Gustavo Russo, 56º colocado, voltando a jogar juntos após a parceria iniciada no período de juvenis. "Expectativas são as melhores possíveis, vou reeditar a dupla com o Gustavo depois de alguns anos, porque a gente jogava o Sub 20 juntos. Estou muito confiante e animado para esse torneio", apontou Tremura.

O torneio será realizado em espaço esportivo com nove quadras, sendo cinco cobertas e quatro descobertas. As inscrições seguem abertas até o dia 7 de março no site do evento https://dizplay.com.br/itfbh/eventos.cfm. O Instagram oficial é o @btworldtour_bh .

Comentários