Notícias | Dia a dia
Rublev vence de novo em três sets e faz semi
18/02/2022 às 14h59

Rublev já passou por Gasquet e Pouille no caminho para a semifinal

Foto: Open 13 Provence

Marselha (França) - Em seu segundo compromisso pelo ATP 250 de Marselha, Andrey Rublev novamente venceu uma partida em três sets. Assim como havia acontecido na estreia contra Richard Gasquet na última quarta-feira, Rublev superou nesta sexta-feira o francês Lucas Pouille por 6/3, 1/6 e 6/2 em 1h41 de partida.

Número 7 do mundo, Rublev é o segundo cabeça de chave do torneio em quadras duras e cobertas. O russo de 24 anos faz sua segunda semifinal seguida no circuito, repetindo o resultado da semana passada em Roterdã, e segue em busca de sua 14ª final da carreira e a primeira da temporada. Ele tem oito títulos de ATP.

O adversário de Rublev na semifinal de Marselha será mais um francês. Ele terá um confronto inédito contra Benjamin Bonzi, de 25 anos e 69º do ranking. Bonzi surpreendeu na rodada ao eliminar o russo Aslan Karatsev, quarto cabeça de chave e número 15 do mundo, por 6/1 e 6/3.

Já o eliminado Lucas Pouille fez sua melhor campanha em um torneio da ATP desde 2019 em Tóquio. Durante a semana em Marselha, ele passou pelo holandês Tallon Griekspoor e o moldávio Radu Albot. Ex-integrante do top 10 e dono de cinco títulos no circuito, ele ficou 10 meses sem jogar por ter operado o cotovelo direito em 2020. Atualmente aparece no 154º lugar do ranking.

A rodada das quartas de final continua nesta sexta-feira. Principal cabeça de chave e bicampeão do torneio, o grego Stefanos Tsitsipas enfrenta o russo Roman Safiullin. Já o canadense Felix Auger-Aliassime, cabeça 3 do evento e vindo de título em Roterdã, mede forças com o bielorrusso Ilya Ivashka.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva