Notícias | Dia a dia
Primeiro WTA 1000 do ano, Doha terá oito top 10
18/02/2022 às 12h52

Kvitova, que hoje é apenas a 25ª do ranking, é a atual campeã do torneio em Doha

Foto: Arquivo

Doha (Qatar) - O primeiro WTA 1000 da temporada começa no próximo domingo em Doha e terá oito jogadoras do atual top 10. A lista de participantes é liderada por Aryna Sabalenka, número 2 do mundo e campeã do torneio em 2020, e também conta com Barbora Krejcikova, Paula Badosa, Garbiñe Muguruza, Maria Sakkari, Iga Swiatek, Anett Kontaveit e Ons Jabeur.

Sabalenka estreia contra a vencedora da partida entre a russa Liudmila Samsonova e a francesa Alizé Cornet. Já nas oitavas, a bielorrussa pode cruzar o caminho da ex-número 1 do mundo Angelique Kerber. No mesmo quadrante está Iga Swiatek, cabeça 7, que espera o jogo entre a suíça Viktorija Golubic e uma tenista vinda do quali, e pode enfrentar nomes como Elena Rybakina ou Daria Kasatkina nas oitavas de final.

Ainda na parte de cima da chave, a espanhola Paula Badosa é a terceira favorita e espera o jogo entre a suíça Belinda Bencic e a jovem dinamarquesa Clara Tauson. Nas oitavas, Badosa pode enfrentar nomes como Simona Halep ou Coco Gauff. O quadrante ainda conta com Sakkari, cabeça 6, que encara a vencedora do duelo norte-americano entre Sofia Kenin e Ann Li. A também norte-americana Jessica Pegula está neste setor da chave.

A campeã de Roland Garros, Barbora Krejcikova, é a segunda cabeça de chave e estreia contra a norte-americana Alison Riske ou a polonesa Magda Linette. A tcheca pode enfrentar nas oitavas a letã Jelena Ostapenko, finalista em Dubai, e nomes como Garbiñe Muguruza ou Victoria Azarnenka nas quartas. Muguruza é cabeça 5 e espera o jogo entre a romena Sorana Cirstea e a egípcia Mayar Sherif. Azarenka enfrenta a cazaque Yulia Putintseva.

Já a estoniana Anett Kontaveit, campeã em São Petersburgo no último domingo, espera pela croata Ana Konjuh ou uma rival do quali. Cabeça 4 em Doha, Kontaveit pode enfrentar nas oitavas a tcheca Petra Kvitova, atual campeã do torneio, que estreia contra a romena Irina Begu. Kvitova pode cruzar o caminho de Elise Mertens nas oitavas. O quadrante ainda conta com Elina Svitolina, Veronika Kudermetova e a cabeça 8 Ons Jabeur, que estreia contra uma tenista vinda do qualificatório.

A brasileira Beatriz Haddad Maia está na rodada final do quali. Se ela vencer seu jogo contra a eslovaca Kristina Kucova no sábado, pode enfrentar na estreia da chave principal a norte-americana Amanda Anisimova, a letã Jelena Ostapenko, a croata Ana Konjuh, a suíça Viktorija Golubic ou outra tenista vinda do quali.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva