Notícias | Dia a dia
Bia vence a primeira no quali do WTA 1000 de Doha
18/02/2022 às 08h40

Bia precisa de mais uma vitória para entrar na chave principal de Doha

Foto: Arquivo

Doha (Qatar) - Recuperada da Covid-19, que a deixou de fora da disputa em Dubai na última semana, Beatriz Haddad Maia estreou com vitória no qualificatório para o WTA 1000 de Doha. A número 1 do Brasil e 73ª do mundo venceu nesta sexta-feira a jovem russa de 20 anos e 109ª colocada Kamilla Rakhimova por 6/1 e 6/3 em apenas 1h22 de jogo.

Durante a partida, Bia disparou três aces e não enfrentou break-points. Quando colocou o primeiro serviço em quadra, cedeu apenas seis pontos. No primeiro set, criou pressão constante no saque da adversária, com três quebras, e só perdeu quatro pontos no saque. Já na segunda parcial, criou mais dois break-points e aproveitou um deles.

+ Primeiro WTA 1000 do ano, Doha terá oito top 10

Bia precisa de apenas mais uma vitória para entrar na chave principal do torneio. A canhota de 25 anos enfrenta neste sábado a experiente eslovaca de 31 anos e 77ª do ranking Kristina Kucova, em confronto inédito no circuito. Kucova é conhecida por um estilo de jogo pouco comum, executando tanto o forehand quanto o backhand com as duas mãos. 

A vitória na estreia do quali de Doha vale de 20 pontos no ranking da WTA do dia 28 de fevereiro, quando o torneio termina, além de um prêmio de US$ 6.350. Se a paulistana vencer mais um jogo no quali, fará 30 pontos no ranking e receberá a premiação do que fizer na chave principal. O prêmio da primeira rodada é de US$ 10.820.

Após o sorteio da chave principal nesta sexta-feira, já está definido que se Bia vencer seu jogo de sábado, pode enfrentar na estreia a norte-americana Amanda Anisimova, a letã Jelena Ostapenko, a croata Ana Konjuh, a suíça Viktorija Golubic ou outra tenista vinda do quali.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva