Notícias | Dia a dia
Bautista vence fácil de novo, Shapovalov é eliminado
17/02/2022 às 16h37

O francês Arthur Rinderknech eliminou Shapovalov nas quartas de final em Doha

Foto: Divulgação

Doha (Qatar) - Um dia depois de superar Andy Murray com muita autoridade em sua partida de estreia no ATP 250 de Doha, Roberto Bautista Agut venceu seu segundo jogo na competição novamente sem correr riscos e garantiu vaga na semifinal do torneio. Bautista Ele precisou de apenas 1h17 para marcar um duplo 6/1 no duelo espanhol contra Alejandro Davidovich Fokina.

Bautista Agut só perdeu três games no caminho até a semifinal do torneio. O espanhol de 33 anos e 16º do ranking já foi campeão do torneio em 2019 e ficou com o vice-campeonato na temporada passada. Ele sequer enfrentou break-points nesta quinta-feira, tendo escapado de apenas um na estreia contra Murray, e por isso ainda não sofreu quebras de serviço na semana.

A semifinal será entre dois ex-integrantes do top 10. Bautista Agut enfrenta o russo Karen Khachanov, 27º do ranking, contra quem tem cinco vitórias e duas derrotas no circuito. Khachanov, de 25 anos, venceu nesta quinta-feira o croata Marin Cilic por 3/6, 6/3 e 6/4.

Já o canadense Denis Shapovalov, principal cabeça de chave do torneio e número 12 do mundo, foi eliminado nas quartas de final. Ele perdeu para o francês Arthur Rinderknech, 61º do ranking, por duplo 6/4. Rinderknech enfrenta na semifinal o georgiano Nikoloz Basilashvili, cabeça 3 e atual campeão em Doha, que venceu o húngaro Marton Fucsovics por 1/6, 6/3 e 7/5.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva