Notícias | Dia a dia
Fognini passa bem pela estreia e desafia Carreño
15/02/2022 às 20h48

Fognini tentará superar retrospecto bastante negativo contra Carreño

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) - O italiano Fabio Fognini abriu sua campanha no Rio Open com uma boa vitória sobre o argentino Facundo Bagnis. Vice-campeão em 2015 e semifinalista em 2018, o tenista de Sanremo precisou de apenas 1h13 para triunfar em sets diretos, com placar final de 6/2 e 6/4.

Apesar dos sete aces, Bagnis não teve um grande dia com o saque, vencendo 60% dos pontos disputados contra 76% de Fognini. O argentino não conseguiu aproveitar nenhum dos dois break-points que teve no decorrer da partida e amargou três quebras em seis chances cedidas.

Na segunda rodada, Fognini desafiará o espanhol Pablo Carreño, quarto pré-classificado, que sai adiantado na chave e fará seu primeiro jogo no torneio contra o italiano. Será o nono duelo entre eles e a vantagem é toda de Carreño, que venceu sete e só perdeu um, justamente o último deles, nesta no na ATP Cup.

Cabeça de chave 8, o espanhol Albert Ramos foi mais um que passou bem pela primeira rodada, derrubando o quali argentino Juan Ignacio Londero com parciais de 6/3 e 6/4, depois de 1h26 de jogo. Na próxima fase, ele medirá forças com o compatriota Pablo Andujar, que um dia antes bateu o uruguaio Pablo Cuevas.

Outro vencedor desta terça-feira no saibro carioca foi o argentino Federico Delbonis, que saiu perdendo do quali colombiano Daniel Galan, mas buscou a vitória e fechou com parciais de 3/6, 6/3 e 6/2. Seu próximo rival será o jovem espanhol Carlos Alcaraz, que também passou pela estreia com virada.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva