Notícias | Dia a dia
Bublik avança em Doha, Goffin deixa vitória escapar
15/02/2022 às 17h52

Bublik conquistou recentemente seu primeiro ATP em Montpellier

Foto: Divulgação

Doha (Qatar) - Sétimo cabeça de chave do ATP 250 de Doha, o cazaque Alexander Bublik estreou com vitória na competição. Atual 31º do ranking e campeão recentemente em Montpellier, Bublik venceu o eslovaco Jozef Kovalik por 6/2 e 6/4. Seu adversário nas oitavas é o francês Arthur Rinderknech, que derrotou o tcheco Jiri Vesely por 3/6, 7/6 (7-4) e 6/4.

Ainda nesta terça-feira, o belga David Goffin deixou escapar a chance de vitória. O ex-top 10 e atual 48º do ranking havia vencido o primeiro set e liderava por 4/2 a segunda parcial contra o finlandês Emil Ruusuvuori, 71º colocado, mas permitiu a virada com parciais de 4/6, 6/4 e 6/1. Ruusuvuori, de 22 anos, é o próximo adversário do russo Karen Khachanov.

Quem também se despediu do torneio foi o cabeça 8 Lloyd Harris. O sul-africano perdeu para o húngaro Marton Fucsovics por 6/4 e 7/6 (7-4). Fucsovics enfrenta nas oitavas o sul-coreano Soonwoo Kwon, que derrotou o norte-americano vindo do quali Christopher Eubanks por 7/6 (8-6), 1/6 e 7/6 (7-4).

Já no encontro entre dois jogadores que entraram na chave como lucky-losers, o sueco Elias Ymer venceu o português João Sousa por 2/6, 6/3 e 7/5. O resultado serviu como uma revanche para Ymer, que havia sido superado por Sousa há duas semanas, em Pune. O sueco agora enfrenta o georgiano Nikoloz Basilashvili, cabeça 3 do torneio e atual campeão.

Shapovalov estreia nesta quarta, Murray encara Bautista Agut
Principal cabeça de chave em Doha, o canadense Denis Shapovalov estreia nesta quarta-feira. O número 12 do mundo enfrenta o eslovaco Alex Molcan, 73º do ranking, em confronto inédito a partir das 8h30 (de Brasília). Outro jogo importante da rodada terá Andy Murray e Roberto Bautista Agut, que se enfrentam a partir do meio-dia. O britânico lidera o histórico de confrontos por 3 a 1.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva