Notícias | Dia a dia
Rune vence a primeira no ano, Tsonga desafia Aliassime
15/02/2022 às 16h56

Rune havia perdido na primeira rodada de quatro torneios da ATP na temporada

Foto: Divulgação

Marselha (França) - O jovem dinamarquês de 18 anos Holger Rune conseguiu sua primeira vitória na temporada e estreou com vitória no ATP 250 de Marselha, em quadras duras e cobertas. Rune, que é o atual 90º do ranking, venceu nesta terça-feira o lucky-loser belga Zizou Bergs por 1/6, 6/3 e 6/4 em 2h03 de partida nesta terça-feira.

Rune perdeu seus quatro primeiros jogos em chaves principais de ATP na temporada, tendo atuado em dois torneios em Adelaide, além do Australian Open e jogar em Córdoba, na Argentina. O dinamarquês só havia vencido jogos de quali de ATP em 2022.

O próximo adversário de Rune em Marselha será o russo Aslan Karatsev, número 15 do mundo e cabeça 4 do torneio, que entra diretamente nas oitavas de final.

Quem também conheceu seu adversário de estreia foi Felix Auger-Aliassime. Depois de conquistar seu primeiro ATP em Roterdã, no último domingo, o canadense será o cabeça 3 em Maselha. Ele enfrentará o tricampeão Jo-Wilfried Tsonga, que venceu um duelo francês contra Gilles Simon por 6/2 e 6/4.

Único cabeça de chave a atuar na rodada, o australiano Alexei Popyrin perdeu na estreia. O sétimo favorito foi superado pelo russo vindo do quali Roman Safiullin por 6/7 (5-7), 6/4 e 7/6 (7-3). Safiullin enfrenta o tcheco Tomas Machac, que bateu o bósnio Damir Dzumhur por 1/6, 6/3 e 6/1.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva