Notícias | Dia a dia
Svitolina e Jabeur avançam, Badosa cai na estreia
15/02/2022 às 11h41

A romena Elena Ruse, algoz de Badosa, veio de um quali com três rodadas e venceu a primeira contra top 10

Foto: Jimmie48/WTA

Dubai (Emirados Árabes) - A romena Elena Ruse marcou a primeira vitória contra top 10 da carreira nesta terça. Vinda do qualificatório no WTA 500 de Dubai, a jogadora de 24 anos e 59ª do ranking surpreendeu a espanhola Paula Badosa, cabeça 3 do torneio e número 5 do mundo, marcando as parciais de 6/3, 5/7 e 6/4 em 2h32 de partida.

Antes de enfrentar Badosa, Ruse havia passado por um difícil qualificatório com três rodadas em Dubai. Ela derrotou a russa Anastasia Gasanova, a italiana Jasmine Paolini e a australiana Ajla Tomljanovic para garantir vaga na chave principal.

Destaque nos torneios de saibro do segundo semestre do ano passado, com título em Hamburgo e vice em Palermo, a romena está com o melhor ranking da carreira. Sua próxima rival será a compatriota e ex-número 1 do mundo Simona Halep, para quem já perdeu duas vezes.

Jabeur superou estreia complicada
A tunisiana Ons Jabeur, que sempre tem muito apoio da torcida quando joga os torneios do Oriente Médio, teve uma estreia complicada contra a experiente russa de Vera Zvonareva, ex-número 2 e atual 103ª do ranking, mas venceu por 6/2, 2/6 e 7/5 em 2h06. Décima do ranking mundial, Jabeur enfrenta a norte-americana Jessica Pegula nas oitavas de final em Dubai.

Quem também estreou com vitória foi Elina Svitolina, bicampeã do torneio em 2017 e 2018. Cabeça 10 em Dubai e número 15 do mundo, a ucraniana venceu a convidada egípcia Mayar Sherif por 6/2 e 6/3 para garantir o duelo com a suíça Jil Teichmann. Outra jogadora já garantida nas oitavas é Jelena Ostapenko, 21ª do mundo, que venceu um confronto de campeãs de Grand Slam contra a norte-americana Sofia Kenin por 6/1 e 6/2. Ostapenko agora enfrenta a polonesa Iga Swiatek, oitava do ranking e também vencedora de Slam.

Azarenka não passa da estreia em Dubai
Já a ex-número 1 do mundo Victoria Azarenka, atual 17ª do ranking, não passou da rodada de estreia. Ela foi superada pela russa Veronika Kudermetova por 6/3 e 6/4. Kudermetova, 31ª colocada, pode enfrentar a espanhola Garbiñe Muguruza, atual campeã do torneio, ou a tcheca Katerina Siniakova.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva