Notícias | Dia a dia
Gasquet vence quarta do ano e vai desafiar Rublev
14/02/2022 às 19h37

Marselha (França) - Aos 35 anos e agora apenas 76º do ranking, Richard Gasquet continua somando vitórias na temporada. Nesta segunda-feira, estreou bem no ATP 250 de Marselha, sobre piso sintético coberto, e superou o sueco Mikael Ymer, que o havia derrotado há duas semanas em Montpellier. O placar foi de 6/4 e 7/5.

Com isso, Gasquet terá o direito de encarar o cabeça 2 da semana, o russo Andrey Rublev, que entrou diretamente na segunda rodada. Os dois deveriam ter se cruzado em Doha do ano passado, mas o francês se contundiu e não entrou em quadra.

Depois de início conturbado de temporada, o bielorrusso Ilya Ivashka justificou a condição de cabeça 5 e superou o eslovaco Norbert Gombos, por 7/6 (7-5) e 6/3. Uma das boas surpresas da última temporada, ele só conseguiu iniciar 2022 em Montepellier, há 14 dias. Na semana passada, passou uma rodada em Roterdã. Seu adversário será o italiano Stefano Travaglia, que venceu jogo duríssimo contra o suíço Henri Laaksonen, por 6/2, 6/7 (5-7) e 7/6 (7-1).

Cinco jogadores da casa estreiam nesta terça-feira, com dois duelos totalmente locais: os veteranos Gilles Simon e Jo-Wilfried Tsonga decidem quem vai enfrentar Felix-Auger Aliassime e Hugo Gaston e Corentin Moutet fazem jogo de canhotos. Já Pierre Herbert encara o quali Mikhail Kukushkin. No longo histórico de 14 jogos desde 2003, Tsonga venceu Simon por 10 vezes.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva