Notícias | Top Spin
Berrettini leva família para passeio de veleiro no Rio
14/02/2022 às 17h21

Berrettini com a família. A avó Lúcia está com blusa estampada.

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) - O italiano Matteo Berrettini aproveitou o domingo de sol no Rio para fazer um passeio de veleiro em família pela Baía de Guanabara, e com o mineiro Bruno Soares. Ao lado dos pais, Claudia e Luca, do irmão Jacopo, e da avó brasileira Lúcia, com quem aprendeu a entender o português, o número 6 do mundo falou sobre sua relação com o Brasil e como começou a se interessar pelo tênis.

"Minha avó, mãe da minha mãe, é brasileira, mas mora na Itália há 60 anos. Ela nasceu no Rio, cresceu aqui e conheceu meu avô na Itália, quando viajou para lá como turista. Eles se apaixonaram. Ela se sente muito brasileira e desde que eu era pequeno, me contava coisas do Brasil e como essa história tem grande significado para ela e para mim também.

"Eles falavam comigo em português até eu fazer uns 3 anos, por isso entendo a língua e principalmente a palavra saudade, por sentir muita 'saudade' da minha família. Vim a primeira vez para o Brasil quando tinha uns 10 meses, mas é a primeira vez que vou jogar o Rio Open e que faço esse passeio", contou.

Vice-campeão de Wimbledon no ano passado, Berrettini é o principal favorito ao título da oitava edição do Rio Open, que está sendo disputado no Jockey Club Brasileiro.

Bruno Soares, ao lado do britânico Jamie Murray, tenta se tornar o primeiro brasileiro campeão de duplas do maior torneio da América do Sul.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva