Notícias | Dia a dia
Krejcikova e Swiatek têm boas vitórias na estreia
14/02/2022 às 11h39

Dubai (Emirados Árabes) - Apesar de terem encarado esforços muito diferentes, a tcheca Barbora Krejcikova e a polonesa Iga Swiatek confirmaram favoritismo, não perderam set e avançaram sobre o piso sintético descoberto do WTA 500 de Dubai.

Cabeça 2, Krejcikova teve um placar apertado diante da experiente Carolina Garcia, anotando 6/4 e 7/6 (7-0). As duas haviam se cruzado em Sydney no mês passado com vitória muito mais fácil da tcheca.

Swiatek, que está no lado superior da chave junto à favorita Aryna Sabalenka, foi bem mais econômica e repetiu a tranquila vitória do Australian Open sobre a russa Daria Kasatkina, gastando apenas 65 minutos para marcar 6/1 e 6/2.

Finalista do ano passado diante de Garbiñe Muguruza, Krejcikova foi muito inconsistente no saque. Anotou sete aces mas também oito duplas faltas. Também cometeu 28 erros contra apenas 12 winners, mas a diferença ficou mesmo na sua atuação firme nos pontos mais delicados. Chegou a sacar para a vitória antes do tiebreak, mas reagiu e foi absoluta no desempate.

Kasatkina vem de positivo para Covid-19, o que a tirou de São Petersburgo na semana passada. Foi presa fácil já que Swiatek ganhou nada menos que 80% dos lances em que acertou o primeiro saque, além de se mostrar muito eficaz com o forehand.

Krejcikova aguarda a vencedora entre Irina Begu e uma qualificada e tem agora Danielle Collins no seu quadrante após a saída de Maria Sakkari e ainda está no mesmo lado de Muguruza. Já a polonesa vai encarar quem passar do forte duelo entre Sofia Kenin e Jelena Ostapenko e, se avançar, pode então reencontrar Sabalenka.

Em outro jogo encerrado na rodada diurna de Dubai, Jessica Pegula levou a melhor no duelo norte-americano diante da adolescente Cori Gauff e marcou duplo 6/4. Sua adversária sai do jogo entre Ons Jabeur e Vera Zvonareva.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva