Notícias | Dia a dia
Bia mantém posição em semana boa para brasileiras
14/02/2022 às 09h21

Miami (EUA) - Atual número 1 do Brasil na WTA, a paulista Beatriz Haddad Maia se manteve na 73ª colocação no ranking desta segunda-feira, em uma semana que começou positiva para as demais tenistas do país. As quatro mais bem colocadas depois de Bia ganharam terreno e melhoraram suas colocações.

Mesmo sem poder competir nesta semana, após ter testado positivo para o coronavírus, a canhota paulista tem boas chances de subir no ranking na próxima semana. Provisoriamente, ela vai ganhando três colocações e indo para o 70º posto. Sua melhor marca na WTA é a 58ª colocação.

A paulista Carolina Meligeni Alves foi quem mais subiu, ganhando 17 colocações. Ela segue se aproximando do inédito top 200, ocupando no momento o 224º lugar em simples, o mais alto da carreira. Um pouco mais acima está a também paulista Laura Pigossi, que ganhou uma posição e agora é a 186ª do mundo.

Quarta melhor do país, a gaúcha Gabriela Cé melhorou quatro colocações e assumiu o 283º posto. Completando o top 5 do Brasil, a paulista Thaisa Pedretti teve uma ascensão de seis posições e aparece no ranking atual no 428º lugar.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva