Notícias | Dia a dia
Swiatek, Krejcikova, Halep e Kvitova estreiam na 2ª
13/02/2022 às 15h17

Swiatek derrotou Kasatkina na Austrália e reencontra a russa em Dubai

Foto: Jimmie48/WTA

Dubai (Emirados Árabes) - O fortíssimo WTA 500 de Dubai, que conta com oito jogadoras do top 10 inscritas, terá sua rodada de estreia nesta segunda-feira. Cinco jogos abrem a programação da chave principal, com direito às estreias de Iga Swiatek, Barbora Krejcikova, Simona Halep e Petra Kvitova.

Logo às 7h (de Brasília), Krejcikova abre a programação da quadra central. A número 3 do mundo, finalista em Dubai no ano passado, enfrenta a francesa Caroline Garcia, ex-top 5 e atual 69ª do ranking. A tcheca lidera o histórico de confrontos por 2 a 1.

No mesmo horário, mas na quadra 1, acontece o duelo entre Iga Swiatek e Daria Kasatkina. Será o terceiro encontro entre elas, após uma vitória para cada lado. Elas se enfrentaram recentemente, no Australian Open, e a polonesa levou a melhor. Swiatek é a atual número 8 do mundo e Kasatkina ocupa o 21º lugar.

Ainda pela manhã, acontece o duelo entre as norte-americanas Coco Gauff e Jessica Pegula. Já a partir do meio-dia, a bicampeã Simona Halep faz sua estreia. A romena enfrenta a norte-americana Madison Riske, a quem venceu nos três duelos anteriores. Na sequência, será a vez de Petra Kvitova, vencedora ainda em 2013, encarar a italiana Camila Giorgi. A tcheca só tem uma vitória em três jogos contra a italiana.

Confira a programação de jogos desta segunda-feira pela chave principal em Dubai.

Quadra Central - 7h
[C]Caroline Garcia (FRA) vs. [2]Barbora Krejcikova (TCH)
Coco Gauff (EUA) vs. Jessica Pegula (EUA)
Não antes de 12h
[C]Alison Riske (EUA) vs. Simona Halep (ROU)
Petra Kvitova (TCH) vs. Camila Giorgi (ITA)

Quadra 1 - Não antes das 7h
Daria Kasatkina (RUS) vs. [6]Iga Swiatek (POL)

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva