Notícias | Dia a dia
Décamps cai na estreia em novo challenger indiano
13/02/2022 às 09h55

Décamps havia chegado às quartas em torneio na mesma cidade na semana passada

Foto: Arquivo

Bangalore (Índia) - Depois de ter feito uma boa campanha na semana passada no challenger de Bangalore, indo desde o qualificatório até as quartas de final, Gabriel Décamps tentou um novo challenger na mesma cidade, mas perdeu ainda na partida de estreia. Ele era o cabeça 5 do quali nesta semana, mas perdeu para o indiano NSriram Balaji por 4/6, 6/1 e 6/4 em 2h13 de jogo neste domingo.

Paulista de 22 anos e 467º do ranking, Décamps ocupa a melhor marca da carreira e irá superar essa posição na próxima segunda-feira, quando os pontos do primeiro torneio indiano forem computados. A campanha na última semana rende 20 pontos na ATP pelas quatro vitórias conquistadas, duas delas sobre os top 200 italianos Federico Gaio e Gian Marco Moroni. Com isso, ele deve se aproximar do 410º lugar.

No início da temporada, Décamps jogou um ITF M25 na Lituânia e foi semifinalista, recebendo oito pontos na ATP. Depois, jogou um torneio de mesmo peso na Tunísia e caiu na estreia. Depois de retomar sua carreira profissional no ano passado, ele alcançou a semifinal do challenger do Rio de Janeiro, também em quadras sintéticas. Além disso, venceu seu primeiro título profissional em Sharm El Sheikh, no Egito, e disputou outras duas finais de ITF.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva