Notícias | Dia a dia
Wild e Orlandinho perdem no quali do Rio de Janeiro
12/02/2022 às 21h58

Thiago Wild foi superado pelo espanhol Roberto Carballes Baena em dois tiebreaks

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) - Sem direito a convite na chave principal apesar de ser o número 2 do país, o paranaense Thiago Wild enfrentou um duro adversário na primeira rodada do qualificatório para o ATP 500 do Rio e caiu em dois tiebreaks.

Ele foi derrotado em partida com paralisação por chuva contra o espanhol e cabeça 3 do quali Roberto Carballes, com as parciais de 7/6 (7-4) e 7/6 (7-3). O brasileiro chegou a liderar o primeiro set por 4/2. Na outra série, conseguiu grande reação quando Carballes abriu 5/2, mas jamais chegou a um set-point.

Como defendia a segunda rodada do ano passado, Wild perderá 45 pontos no ranking do dia 21 de fevereiro, mesma data em que terá de retirar mais 15 por um challenger no Chile. Ele ainda precisa repetir os 250 pontos do título em Santiago de 2020, quantia importante que permanece devido à pandemia.

Outro brasileiro eliminado foi o gaúcho Orlando Luz, que deu pouco trabalho ao boliviano Hugo Dellien e só ganhou um game, caindo por 6/- e 6/1. A boa notícia foi a classificação de Matheus Pucinelli em vitória sobre o italiano Marco Cecchinato.

A rodada deste domingo define os quatro que avançarão à chave principal, Pucinelli enfrenta o colombiano Daniel Galan, Carballes joga contra o argentino Juan Ignacio Londero, Dellien encara o sérvio Miomir Kecmanovic e o argentino Sebastian Baez tenta vaga diante do alemão Yannick Hanfmann.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva