Notícias | Dia a dia
Ruud e Schwartzman decidem o título em Buenos Aires
12/02/2022 às 21h07

Ruud tenta conquistar seu sétimo título no circuito da ATP

Foto: Argentina Open

Buenos Aires (Argentina) - Os dois principais cabeças de chave do ATP 250 de Buenos Aires vão decidir o título do torneio em quadras de saibro na capital argentina. O norueguês Casper Ruud, número 8 do mundo, e o anfitrião Diego Schwartzman, 15º colocado e atual campeão do evento, venceram suas semifinais neste sábado.

Principal cabeça de chave em Buenos Aires, Ruud venceu o argentino Federico Delbonis, 42º do ranking, por duplo 6/3 em 1h39 de partida. Esta foi sua segunda vitória em três jogos contra Delbonis no circuito. "Eu sabia que seria difícil enfrentar o Delbonis. Ele sempre joga bem no saibro e tem golpes pesados. Acho que jogamos de maneira bastante semelhante e hoje intensifiquei meu jogo quando precisei e fui muito sólido durante toda a partida".

Vencedor de seis torneios de nível ATP, sendo cinco deles no saibro, Ruud conquistou seu primeiro título justamente em Buenos Aires, ainda em 2020. Ele disputará sua nona final na carreira, sendo a oitava em sua superfície favorita. Além disso, o norueguês marcou sua 14ª vitória seguida no saibro, já que havia vencido os torneios de Bastad, Gstaad e Kitzbuhel em julho do ano passado.

O norueguês tem histórico negativo nos confrontos contra Schwartzman, com apenas duas vitórias em sete jogos, mas lidera o retrospecto no saibro por 2 a 1. "Com certeza será uma boa experiência jogar contra Diego aqui. É claro que a torcida vai apoiar os argentinos. Isso é normal, mas eles também são justos comigo e quando jogamos bons ralis, eles aplaudem os dois jogadores".

Diego Schwartzman veio de uma rodada dupla neste sábado. Horas depois de ele ter vencido o duelo argentino contra Francisco Cerundolo nas quartas por 3/6, 6/2 e 7/5, ele também superou o italiano Lorenzo Sonego por 7/5, 3/6 e 6/2. O argentino de 29 anos tem quatro títulos de ATP, três deles no saibro, e o mais recente justamente em Buenos Aires no ano passado. Ele disputará sua 13ª final na carreira.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva