Notícias | Dia a dia
Pucinelli supera o top 100 Cecchinato no quali do Rio
12/02/2022 às 19h10

Convidado para o quali do Rio Open, Pucinelli teve sua primeira experiência em um torneio da ATP

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) - Convidado para a disputa do qualificatório do Rio Open, Matheus Pucinelli aproveitou da melhor maneira possível sua primeira experiência em um torneio de primeira linha. O jovem paulista de 20 anos e 282º do ranking eliminou o italiano Marco Cecchinato, ex-top 20 e atual 92º colocado, com parciais de 6/7 (5-7), 6/2 e 6/4 em 2h29 de partida.

Esta também foi a primeira vitória de Pucinelli contra um adversário do top 100. Até então, ele havia perdido para os argentinos Federico Coria e Juan Manuel Cerundolo nos challengers de Montevidéu e Campinas do ano passado, mas sem conseguir avançar.

Pucinelli agora precisa de apenas mais uma vitória para entrar na chave principal do ATP 500 disputado nas quadras de saibro do Jockey Club Brasileiro. Seu adversário na rodada final do quali será o colombiano Daniel Galan, 113º do ranking, que venceu o argentino Tomas Etcheverry por 6/3 e 6/2. O confronto entre Pucinelli e Galan é inédito no circuito.

O convite para Pucinelli no quali veio após a temporada de franca evolução no circuito que ele teve em 2021. O campineiro iniciou o ano na 689ª posição e chegou a atingir a 270ª colocação, a melhor de sua carreira. Ele disputou cinco finais de ITF, conquistando três títulos profissionais de nível future, e ainda venceu mais 16 jogos de challenger, com destaque para uma semifinal em Santiago.

Heide cai na estreia, Luz e Wild também jogam
Outro brasileiro em quadra no início da rodada deste sábado foi o paulista Gustavo Heide, convidado de 19 anos e 471º do ranking, que foi superado pelo sérvio Miomir Kecmanovic, número 64 do mundo e cabeça 1 do quali, com parciais de 6/4 e 6/2.

Dois representantes nacionais atuam ainda no complemento da rodada. O gaúcho Orlando Luz, 291º do ranking, enfrenta o boliviano Hugo Dellien, 103º colocado. Já o paranaense Thiago Wild, 121º do ranking, enfrenta o espanhol Roberto Carballes Baena, cabeça 3 do quali e número 78 do mundo.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva