Notícias | Dia a dia
Sabalenka lidera forte WTA com 8 top 10 em Dubai
12/02/2022 às 09h01

Número 2 do mundo, Sabalenka será a principal cabeça de chave do WTA 500 de Dubai

Foto: Arquivo

Dubai (Emirados Árabes) - Oito integrantes do atual top 10 do ranking estão na disputa pelo título do WTA 500 de Dubai, que acontece na próxima semana. A lista de participantes é liderada por Aryna Sabalenka, número 2 do mundo, e também conta com Barbora Krejcikova, Paula Badosa, Garbiñe Muguruza, Maria Sakkari, Iga Swiatek, Anett Kontaveit e Ons Jabeur.

A estreia de Sabalenka será contra uma jogadora vinda do quali. E se vencer, pode encarar a tcheca Petra Kvitova, campeã em 2013, ou a italiana Camila Giorgi. No mesmo quadrante está Iga Swiatek, oitava do ranking, que estreia contra a ex-top 10 Daria Kasatkina. Quem passar encara a vencedora de um duelo entre campeãs de Grand Slam, Jelena Ostapenko e Sofia Kenin.

Ainda na parte de cima da chave está a número 5 do mundo Paula Badosa. A espanhola estreia contra uma jogadora vinda do quali e pode encarar a romena Simona Halep, campeã em 2015 e 2020, ou a norte-americana Alison Riske nas oitavas. Quem chegar às quartas pode enfrentar a tunisiana Ons Jabeur, cabeça 8, que estreia contra a russa Vera Zvonareva. Jabeur pode cruzar o caminho de Coco Gauff ou Jessica Pegula na segunda rodada do torneio.

Finalista no ano passado, a tcheca Barbora Krejcikova será a segunda cabeça de chave. Ela estreia contra a francesa Caroline Garcia, e se vencer pode encarar a romena Irina Begu ou uma tenista vinda do quali. Krejcikova está no mesmo quadrante da grega Maria Sakkari, cabeça 5, e da ucraniana Elina Svitolina, bicampeã do torneio em 2017 e 2018.

A espanhola Garbiñe Muguruza é a atual campeã em Dubai, mas já é certo que ela não vai conseguir defender todos os pontos. A edição do ano passado foi um WTA 1000, como parte do revezamento anual entre os torneios de Doha e Dubai. Muguruza estreia contra a norte-americana Danielle Collins, e depois pode ter um duelo de ex-líderes do ranking contra a bielorrussa Victoria Azarenka ou enfrentar a russa Veronika Kudermetova. O quadrante ainda tem a cabeça 7 Anett Kontaveit. A estoniana estreia contra a egípcia Mayar Sherif e pode enfrentar a belga Elise Mertens ou uma tenista do quali na fase seguinte.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva