Notícias | Dia a dia
Pereira e Boscardin avançam e duelam na semi nos EUA
11/02/2022 às 14h58

Boscardin tenta alcançar sua segunda final na carreira profissional

Foto: Arquivo

Naples (EUA) - Os dois brasileiros que disputam o ITF M15 de Naples, no estado americano da Flórida, venceram seus jogos nesta sexta-feira. Com os resultados, o pernambucano José Pereira e o catarinense Pedro Boscardin irão se enfrentar na semifinal do torneio disputado em quadras de saibro. O torneio vale 15 pontos na ATP, com oito para o vice-campeão e quatro para os semifinalistas.

Pereira, de 31 anos e 587º do ranking, liderava a partida contra o chinês de 17 anos Juncheng Shang, número 2 juvenil e 663º da ATP, por 6/2 e 4/5, antes de o rival abandonar a partida. Shang, que já tem três títulos profissional e foi finalista do US Open juvenil no ano passado, recebeu convite para a disputa do Rio Open por meio da IMG, agência parceira da organização do torneio e que investe na carreira do tenista.

Vencedor de 11 títulos profissionais de nível future, Pereira busca sua 29ª final na carreira e a primeira na temporada. O pernambucano tem como melhor ranking da carreira o 232º lugar, alcançado em setembro de 2015.

Já Boscardin, de apenas 19 anos e 665º do ranking, derrotou o francês Antoine Cornut Chauvinc por 6/3 e 7/6 (7-4). Ele conquistou seu primeiro título profissional em outubro do ano passado, em Rio do Sul e busca a segunda final da carreira. Pereira levou a melhor no único duelo anterior contra o catarinense, disputado no Recife no ano passado.

Nas duplas, Boscardin e Pereira já estão na final. Eles venceram um confronto das quartas na última quinta-feira contra o norte-americano Felix Corwin e o moldávio Alexander Cozbinov, principais cabeças de chave do torneio, por 6/2, 4/6 e 10-3. Já nesta sexta, passaram pelo francês Antoine Cornut Chauvinc e o burundinês Guy Orly Iradukunda por 6/1 e 7/6 (7-3). Os adversários na final serão o norte-americano Colin Markes e o neozelandês Kiranpal Pannu.

Gutierrez abandona torneio na França
Único brasileiro na disputa do ITF M15 de Grenoble, o gaúcho Oscar Gutierrez abandonou o torneio francês em quadras duras e cobertas. Gutierrez, de 28 anos e 465º do ranking, era o cabeça de chave número 4 em Grenoble e enfrentaria nas quartas de final o alemão Tim Handel, 603º colocado, mas sequer entrou em quadra nesta sexta-feira. A organização do torneio não informou o motivo da desistência. 

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva