Notícias | Dia a dia
Schwartzman e Cerundolo reeditam duelo argentino
10/02/2022 às 23h29

Schwartzman venceu Cerundolo na final do ano passado em Buenos Aires

Foto: Arquivo

Buenos Aires (Argentina) - Protagonistas da final do ATP 250 de Buenos Aires em 2021, Diego Schwartzman e Francisco Cerundolo na principal quadra de saibro da capital argentina. Os dois venceram seus jogos nesta quinta-feira e garantiram suas vagas nas quartas de final da competição.

Atual campeão do torneio e segundo cabeça de chave, Schwartzman superou o espanhol Jaume Munar por 7/6 (7-2) e 7/6 (7-4). Foram necessários sete match-points para que ele fechasse o jogo. Os dois primeiros foram quando o argentino tinha 5/4 no segundo set e as outras cinco chances de vitória aconteceram no tiebreak, em que ele chegou a liderar por 6-0.

O resultado também amplia o perfeito retrospecto de Schwartzman, número 15 do mundo, contra Munar, 90º do ranking, no circuito. Ele venceu todos os quatro jogos que fez diante do espanhol.

Já Cerundolo, atual 107º do mundo, precisou de três sets e 1h59 para vencer o sérvio Miomir Kecmanovic, 64º colocado, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/2. A final do ano passado em Buenos Aires foi o único encontro entre Schwartzman e Cerundolo no circuito profissional.

O tênis argentino tem outros dois representantes nas quartas, ambos do outro lado da chave. Federico Coria desafia o norueguês Casper Ruud, número 8 do mundo e principal cabeça de chave do evento. Já o canhoto Federico Delbonis é o próximo adversário do italiano Fabio Fognini. O outro duelo das quartas terá o espanhol Fernando Verdasco contra o italiano Lorenzo Sonego.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva