Notícias | Dia a dia
Tsitsipas atua na manhã de 6ª, Rublev fecha rodada
10/02/2022 às 19h44

Rublev enfrenta o húngaro Marton Fucsovics em busca de uma vaga na semifinal em Roterdã

Foto: Divulgação

Roterdã (Holanda) - A sexta-feira em Roterdã será de quartas de final do ATP 500 disputado em quadras duras e cobertas. Principal cabeça de chave do torneio e número 4 do mundo o grego Stefanos Tsitsipas atua ainda pela manhã. Já o russo Andrey Rublev, sétimo do ranking e atual campeão, joga no encerramento da rodada.

Tsitsipas entra em quadra por volta de 10h30 (de Brasília) para enfrentar o australiano Alex de Minaur, 34º do ranking. O histórico de confrontos é amplamente favorável ao grego, que venceu os seis duelos anteriores. A programação começa às 9h, com o confronto inédito entre o italiano de 19 anos Lorenzo Musetti e o tcheco de 20 anos Jiri Lehecka.

Os jogos continuam a partir das 15h30, com o candense Felix Auger-Aliassime enfrentando o britânico Cameron Norrie. Eles já protagonizaram três encontros e Aliassime levou a melhor em todas.

No último jogo do dia, Andrey Rublev será desafiado pelo húngaro Marton Fucsovics, 38º do ranking. O russo lidera o histórico por 4 a 2, com direito a três vitórias seguidas no ano passado, mas Fucsovics venceu o duelo mais recente, na grama de Wimbledon. O húngaro foi o último a conquistar vaga nas quartas, superando nesta quinta-feira o holandês Tallon Griekspoor por 6/4 e 7/6 (7-4).

Confira a programação desta sexta-feira em Roterdã.

Quadra Central - 9h
Lorenzo Musetti (ITA) vs. [Q]Jiri Lehecka (TCH)
[1]Stefanos Tsitsipas (GRE) vs. Alex de Minaur (AUS)
Não antes de 15h30
[3]Felix Auger-Aliassime (CAN) vs. [6]Cameron Norrie (GBR)
[2]Andrey Rublev (RUS) vs. Marton Fucsovics (HUN)

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva