Notícias | Dia a dia
Fognini larga bem em Buenos Aires e encara Delbonis
10/02/2022 às 18h04

Fognini lidera o histórico de confrontos contra Delbonis por 5 a 3

Foto: Argentina Open

Buenos Aires (Argentina) - No jogo que abriu a rodada desta quinta-feira pelo ATP 250 de Buenos Aires, o italiano Fabio Fognini confirmou a condição de cabeça de chave número 4 e estreou com vitória no torneio em quadras de saibro da capital argentina. Fognini, 40º do ranking, superou o espanhol Pedro Martinez, 61º colocado, por 6/4 e 7/6 (7-5) em 2h04 de partida.

Apesar de esta ter sido apenas a segunda vitória de Fognini em simples na temporada, somando-se a um resultado positivo na estreia do ATP de Sydney, o experiente italiano de 34 anos e ex-número 9 do mundo vem com bom ritmo de jogo por conta das atuações nas duplas. Na modalidade, ele chegou à final de Sydney e às quartas do Australian Open, além de também já estar nas quartas na capital argentina, ao lado de Horacio Zeballos.

O próximo adversário de Fognini em Buenos Aires será o argentino Federico Delbonis. Algoz do ídolo local Juan Martin Del Potro na última terça-feira, Delbonis retornou à quadra na tarde desta quinta e superou o espanhol Pablo Andujar por duplo 6/4. O italiano lidera o por 5 a 3 o histórico de confrontos contra Delbonis, canhoto de 31 anos e 42º do ranking.

Outro italiano nas quartas é o cabeça 3 Lorenzo Sonego, número 22 do mundo. Ele venceu o jovem argentino de 21 anos Sebastian Baez, 74º do ranking, por duplo 6/3 na noite de quarta-feira. Sonego é o próximo adversário do experiente espanhol Fernando Verdasco, ex-top 10 e atual 201º do ranking aos 38 anos, que foi algoz do brasileiro Thiago Monteiro nas oitavas.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva