Notícias | Dia a dia
Tsitsipas e Rublev seguem firme rumo às quartas
10/02/2022 às 14h08

Roterdã (Holanda) - Dois principais favoritos ao título no ATP 500 de Roterdã, o grego Stefanos Tsitsipas e o russo Andrey Rublev seguem firme na competição e já estão nas quartas de final. Atual campeão do torneio, Rublev vez valer a condição de cabeça de chave 2 e passou sem sustos pelo sul-coreano Soonwoo Kwon, triunfando com duplo 6/3.

“O primeiro set foi de alto nível com ralis longos e de alta intensidade. Estou feliz por ter conseguido vencer a partida em dois sets. Ele gosta de jogar desde a linha de base e foi assim desde o primeiro ponto. Percebi rapidamente que precisaria correr muito”, disse Rublev, que agora espera pelo húngaro Marton Fucsovics ou pelo convidado da casa Tallon Griekspoor.

Também foi tranquila a vitória de Tsitsipas, cabeça de chave número 1, que derrotou o bielorrusso Ilya Ivashka em sets diretos, com o placar final de 6/4 e 6/1. "Hoje tive chances desde o início da partida, perdi alguns break-points aqui ou ali, mas mantive a calma e sabia que se continuasse com esse ritmo, aproveitaria as próximas chances”, afirmou o grego.

O próximo rival do atual número 4 do mundo será o australiano Alex de Minaur, contra quem já jogou nove vezes e venceu oito, sendo que em nível ATP ele leva vantagem de 6 a 0. “Ele tem muita intensidade em seu jogo, se move muito bem, então esse será o desafio. Vou tentar colocar muita intensidade do meu lado e abordar o jogo com paciência”, avaliou Tsitsitpas.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva