Notícias | Outros
Brasil Juniors Cup e Banana Bowl reúnem 11 top 30
09/02/2022 às 13h04

A catarinense Carolina Laydner disputa os qualifyings dos dois torneios.

Foto: Divulgação

Porto Alegre (RS) - Tradicionais torneios do tênis infantojuvenil, o Brasil Juniors Cup e o Banana Bowl irão receber os melhores atletas juvenis do planeta para duas semanas de tênis em alto nível. A partir deste sábado (12), Porto Alegre (RS) vê o início do qualifying do Brasil Juniors Cup, na Associação Leopoldina Juvenil (ALJ) e na Sogipa. Depois, será a vez de Criciúma (SC) receber os talentos do tênis, a partir do dia 19, no Mampituba.

O Brasil Juniors Cup terá como destaques nas chaves masculina e feminina os peruanos Gonzalo Bueno (7º do ranking mundial) e Ignacio Buse (11º), além das canadenses Keyla Cross (18ª) e Victoria Mboko (22ª). Ao todo, serão 10 tenistas que fazem parte do top 30 mundial - 5 no masculino e 5 no feminino. O BJC tem grau de pontuação J1 no ranking, sendo um dos torneios que mais pontua no calendário.

Com grau de pontuação JA (abaixo apenas dos Grand Slams da categoria), o Banana Bowl será reforçado com a presença do paraguaio Adolfo Vallejo, quarto melhor do mundo. Nos dois torneios, a paulista Ana Candiotto (121ª) é a representante brasileira nas chaves principais, com outros 15 atletas do país buscando vagas através dos qualifyings.

Além da categoria 18 anos, que vale pontos para o ranking mundial da ITF, tanto o Brasil Juniors Cup quanto o Banana Bowl terão disputas nas categorias 16 e 14 anos, pontuando para o ranking sul-americano da Cosat, e terão a presença dos melhores atletas do continente. A categoria 12 anos será disputada apenas por brasileiros, valendo pontos no ranking nacional da CBT. Haverá também a disputa do Tennis Kids.

Lista dos atletas top-30 inscritos nas categorias 18 anos

Masculino

*Adolfo Vallejo (Paraguai) - 4º

Gonzalo Bueno (Peru) - 7º

Ignacio Buse (Peru) - 11º

Peter Privara (Eslováquia) - 22º

Lautaro Midon (Argentina) - 23º

Cooper William (Estados Unidos) - 30º

Feminino

Keyla Cross (Canadá) - 18º

Victoria Mboko (Canadá) - 22º

Nikola Daubnerova (Eslováquia) - 27º

Qavia Lopez (Estados Unidos) - 29º

Luca Udvardy (Hungria) - 30º

*Inscrito somente no Banana Bowl

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva