Notícias | Dia a dia
Aliassime leva susto, mas vira e supera a estreia
09/02/2022 às 12h08

Roterdã (Holanda) - Último dos principais candidatos ao título a estrear no ATP 500 de Roterdã, o canadense Felix Auger-Aliassime levou um susto diante do quali bielorrusso Egor Gerasimov, perdeu o primeiro set e teve que buscar a virada, fechando o jogo com o placar final de 3/6, 6/2 e 6/2, após 2h09 de confronto.

Cabeça de chave número 3, o canadense ainda não tem definido seu próximo adversário na competição. Ele espera pelo vencedor da partida entre o britânico Andy Murray, convidado da organização, e o cazaque Alexander Bublik, que vem do título do ATP 250 de Montpellier, onde bateu o alemão Alexander Zverev na final.

Também de virada veio a vitória do húngaro Marton Fucsovics, que derrotou o sérvio Filip Krajinovic com parciais de 3/6, 6/3 e 6/2. Na segunda rodada, Fucsovics terá pela frente o convidado da casa Tallon Griekspoor, que um dia antes surpreendeu o russo Aslan Karatsev, sétimo pré-classificado, em mais uma virada.

Principal favorito em Roterdã, o grego Stefanos Tsitsipas conheceu seu segundo adversário na competição. Após bater o espanhol Alejandro Davidovich Fokina na estreia, ele enfrentará o bielorrusso Ilya Ivashka, algoz do sul-africano Lloyd Harris com parciais de 6/2 e 6/3.

Na mesma situação, o russo Andrey Rublev ficou sabendo quem será seu oponente na próxima fase. O atual campeão do torneio terá pela frente o sul-coreano Soonwoo Kwon, que derrotou o lucky-loser francês Hugo Gaston também em sets diretos, marcando duplo 6/3.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva