Notícias | Dia a dia
Sakkari é exigida: 'Encontrei um jeito de vencer'
08/02/2022 às 15h35

Sakkari enfrenta a russa Alexandrova nas oitavas de final

Foto: St. Petersburg Ladies Trophy

São Petersburgo (Rússia) - Principal cabeça de chave do WTA 500 de São Petersburgo, a grega Maria Sakkari teve trabalho para superar sua partida de estreia no torneio russo em quadras duras e cobertas. A número 7 do mundo encarou a jovem anfitriã de 20 anos Anastasia Potapova, 75ª do ranking, e teve altos e baixos, mas conseguiu vencer por duplo 6/4 em 1h43 de partida.

Sakkari sofreu uma quebra logo em seu primeiro game de serviço e chegou a estar perdendo o set inicial por 4/1. A grega conseguiu reagir e vencer cinco games seguidos. Já no segundo set, apesar de ter sofrido pressão constante nos games de saque, quebrou em mais duas oportunidades. "Tive um início ruim. No geral, não foi uma boa partida, mas encontrei um jeito de vencer. Isso foi o mais importante".

"Eu fiz bons golpes e tive maior estabilidade naqueles games e fico feliz por ter conseguido avançar", acrescentou a principal favorita do torneio, que fez menos winners que Potapova, 26 contra 30 da rival. Mas a russa cometeu 52 erros não-forçados contra 39 e aproveitou apenas dois dos 14 break-points criados, enquanto Sakkari quebrou quatro vezes em sete chances.

A próxima adversária de Sakkari será a russa Ekaterina Alexandrova, 43ª do ranking. A grega lidera o histórico de confrontos por 3 a 1. "Será um jogo muito duro. Ela é uma grande jogadora e bate muito forte na bola. Acho que essa quadra é boa para ela, mas tenho que fazer o meu jogo e tentar deixá-la desconfortável, como tento fazer com as minhas adversárias".

Kvitova avança com direito a 'game real'
Campeã do torneio em 2018 e atual 23ª do ranking, Petra Kvitova venceu sua partida de estreia contra a alemã Jule Niemeier, 118ª colocada, por 6/1 e 6/2 em 1h09 de partida. A tcheca disparou oito aces na partida, sendo quatro deles no mesmo game, o chamado 'game real'. Sua próxima rival virá da partida entre a chinesa Shuai Zhang e a romena Irina Begu.

Outra tcheca nas oitavas é Tereza Martincova. Ela venceu a russa Vera Zvonareva por 2/6, 6/1 e 6/4. Martincova pode enfrentar a cazaque Elena Rybakina, cabeça 3, ou a russa Varvara Gracheva. Já a romena Sorana Cirstea passou pela tcheca Marketa Vondrousova por 7/5, 3/6 e 6/4 para garantir o duelo contra a estoniana Anett Kontaveit, segunda cabeça de chave do evento.

Ainda nesta terça-feira, a letã Jelena Ostapenko venceu a chinesa Xinyu Wang por 6/1 e 6/4. Ostapenko enfrenta a alemã Andrea Petkovic, que bateu a sueca Rebecca Peterson por 7/6 (7-5) e 6/2. Já a russa Anastasia Pavlyuchenkova desistiu do torneio por lesão no joelho esquerdo. Ela foi substituída pela norte-americana Bernarda Pera, que perdeu para a romena Jaqueline Cristian por 7/6 (7-3) e 6/4. Cristian encara a bielorussa Aliaksandra Sasnovich.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva