Notícias | Dia a dia
Retorno de Del Potro é marcado para as 20h
07/02/2022 às 21h35

Del Potro enfrenta o compatriota Federico Delbonis no encerramento da rodada

Foto: Sergio Llamera

Buenos Aires (Argentina) - O jogo que marca o retorno de Juan Martin del Potro ao circuito profissional está marcado para as 20h (de Brasília) desta terça-feira. O ex-número 3 do mundo terá um duelo argentino contra o canhoto Federico Delbonis, cabeça 6 do torneio e 42º do ranking. Del Potro, que atualmente aparece apenas no 753º lugar do ranking, venceu o único duelo anterior contra o rival, em confronto disputado ainda em 2017.

O último jogo que Del Potro disputou foi em junho de 2019, na vitória sobre Denis Shapovalov no ATP 500 de Queen's, em Londres. O argentino havia sofrido uma fratura no joelho direito em outubro de 2018 e já convivia com a lesão desde então, ficando incapaz até mesmo de continuar no torneio.

Depois de passar por quatro cirurgias nos últimos anos e ser acompanhado por vários especialistas na tentativa de solucionar o problema, Del Potro já indicou que deve encerrar a carreira após os torneios de Buenos Aires e do Rio de Janeiro nas próximas semanas.

Verdasco vence a primeira, Cerundolo avança
O ex-top 10 Fernando Verdasco estreou com vitória em Buenos Aires. O espanhol superou o boliviano Hugo Dellien por 6/4, 3/6 e 6/1. Verdasco, que aparece atualmente apenas no 201º lugar do ranking aos 38 anos, pode enfrentar o brasileiro Thiago Monteiro ou o também espanhol Albert Ramos. A partida acontece por volta das 15h (de Brasília) desta terça-feira.

Em duelo argentino nesta segunda-feira, Francisco Cerundolo levou a melhor sobre o canhoto Facundo Bagnis e marcou as parciais de 7/5 e 6/2. Cerundolo, finalista do torneio no ano passado, enfrenta o sérvio Miomir Kecmanovic, que derrotou o compatriota Laslo Djere por 6/4, 1/6 e 6/1. Já o também sérvio Dusan Lajovic bateu o francês Benoit Paire por 4/6, 6/4 e 7/6 (7-3). Lajovic pode enfrentar o uruguaio Pablo Cuevas ou o argentino Federico Coria.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva