Notícias | Dia a dia
'Meu primeiro Slam está próximo', diz Berrettini
05/02/2022 às 10h08

Roma (Itália) - As quartas de final em todos os Grand Slam, uma final em Wimbledon e a presença constante no top 10 desde outubro de 2019 fazem com que o italiano Matteo Berrettini acredite que seu potencial é grande e que um título de Slam está próximo para coroar sua carreira.

"Estive a apenas dois sets de conquistar Wimbledon no ano passado e neste Australian Open me senti muito bem", avaliou Berrettini ao diário italiano La Reppublica. "Sei que esse dia está próximo, ainda que não possa determinar uma data. Mas me sinto como um dos quatro ou cinco jogadores do momento que podem consegui-lo".

Eliminado por Rafael Nadal nas semifinais de Melbourne, o italiano acha normal que o público continue a torcer pelo Big 3. "Isso também acontecia quando Rafa era jovem e usava calções compridos, todo mundo ainda falava em (Pete) Sampras e (Andre) Agassi, não nos novos campeões. Depois, eles se tornaram lendas e acho normal que o público admire os mitos. Se eu estivesse na arquibancada, provavelmente faria o mesmo. Então isso não me incomoda".

Berrettini já se tornou muito popular em seu país e isso é um incentivo. "Chegam milhares de mensagens, de amigos e familiares, todos muito emocionados em me ver na tevê. Um certo torcedor me disse ficou acordado até as quatro da manhã para me ver jogar. As crianças também chegam e me dizem que começaram a jogar por minha causa. Isso é muito motivador".

Agora número 6 do ranking, seu recorde pessoal, Berrettini deve retornar ao circuito no Rio Open, dentro de nove dias, onde será o principal cabeça de chave.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva