Notícias | Beach Tennis
Beach: definidos os primeiros campeões em Alagoas
04/02/2022 às 22h54

Dupla campeã do 40+ no feminino, com André Macena.

Foto: Celio Jr.

Porto de Pedras (Alagoas) - Foram definidos, na noite desta quinta-feira, os primeiros campeões do  Pure Beach, torneio de beach tennis mais sustentável do mundo, que irá até o dia 7 de fevereiro na praia do Patacho, no município de Porto das Pedras, em Alagoas. A competição integra o circuito do Brazil Beach Tennis Tour.

No Sub 14, o título ficou com a dupla alagoana de Lucas Cahu e Bernardo Feitosa.

Nos veteranos, títulos para Mauricea Damascena e Roberta Caribé no feminino 40+, Marcelo Cunha e Rick Lima no masculino da mesma categoria. Nas mistas, o troféu ficou com Ana Pessoa e Richard Souza. Entre os 50+, os troféus ficaram com Bernardo Cantinho e Jackson Novaes e Jackeline Miranda e Wladia Cruz. Nas mistas, título para Erica Garbo e Ricardo Sentosse.

Os profissionais já estão treinando para o início da disputa do principal evento, com premiação de total de R$ 120 mil. O início será neste sábado, a partir das 9h, com o qualifying masculino e, no período da tarde, a chave principal que tem o número 1 do mundo, Michelle Cappelletti, da Itália, e o espanhol Antomi Ramos, como a dupla favorita aguardando dupla que virá da fase prévia em jogo marcado para 15h. Os cabeças de chave 2 são o italiano Alessandro Calbucci e o venezuelano Ramon Nacho Guedez enfrentando Fernando Albuquerque e Yves Suustrunk, não antes das 13h30. Outro duelo de destaque será entre Ralff Abreu, ex-top 10 do mundo, e Vinicius Chaparro, cabeças de chave 3, e das melhores duplas do Brasil, contra os alagoanos Pedro Consiglio e Rafael Luzzi. Este duelo está marcado para o mesmo horário.

Campeão juvenil do Australian Open no tênis, Tiago Fernandes, de Maceió (AL), e o paulista Augusto Laranja encaram os alagoanos Eurico Cahu e Gabriel Padilha. Este duelo começa não antes das 10h30.

No feminino, o início será às 15h. A dupla atual campeã do mundo formada pelas italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini enfrentam Brena Rique e Marília Rocha e a dupla de Alexandra Roberta e Akter Lima. Na outra chave, Marília Câmara e Carolina Gurgel enfrentam Barbara Muniz e Debora Amaro e a dupla da paulista radicada em Maceió, Agatha Wanderley e Giovana Pedrini.

As finais estão previstas para o domingo, não antes das 12h. Na segunda-feira, dia 7, o torneio será encerrado com a disputa do torneio PRO-AM.

Comentários