Notícias | Outros
Copa Futuro define seus campeões a partir das 8h
04/02/2022 às 21h28

Santos (SP) - Depois de uma semana de intensa competição nas quadras de saibro do Tênis Clube de Santos, a Copa Futuro de Tênis - Ano 2022 conhecerá seus 11 campeões neste sábado. Entre eles, vários jogadores que não apareciam entre os maiores candidatos ao título.

No masculino, Thiago Santana suou para confirmar o favoritismo e virou contra Thomás Amaral, por 3/6, 6/1 e 6/4, enquanto Rafael Souza tirou o cabeça 2 Antônio Marques, por 6/1 e 6/2. Já nos 14, final entre dois jogadores não pré-classificados: o paulista Filipe Bullamah enfrenta o paranaense Emanuel Meneguetti.

Os 16 anos por sua vez terá o duelo direto entre os dois principais cabeças de chave: o paranaense João Lago diante do paulista Eduardo Valentin. Por fim, Carlos Gonzales e Victor Pagotto fazem a final dos 18, depois que Gonzalez venceu Maurilo Martins, por 6/2 e 6/4, e Pagotto tirou Vitor Gonçalves, 6/4 e 6/0.

Ana Britzki é a surpresa nos 12 anos e, número 39 do ranking, decidirá o título contra a favorita Nauhany Silva. Nos 14, mais novidades: Maitê Carloni faz a final contra Nathalia Ferrari.

O título dos 16 anos ficará entre Maria Clara Zotti e Ana Caregnatto, enquanto os 18 anos terão Manuela Dejean contra Isadora Fares. Nenhuma delas entrou como cabeça de chave no torneio.

As finais de simples deste sábado começam às 8 horas, com os 11, 12 e 14 anos masculinos e os 12 e 14 femininos. Não antes das 9h30, acontecem as decisões dos 16 e 18 anos, masculinos e femininos. A seguir, serão disputadas as rodadas decisivas de duplas em todas as categorias.

Cerca de 250 juvenis de 10 estados disputaram a Copa, que conta pontos para o ranking da Confederação Brasileira e também é válida pelo 18º Circuito Paulista de Tênis Kids e Infantojuvenil da Federação Paulista. A competição conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo.

A Copa Futuro de Tênis - Ano 2022 tem as chancelas da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis sendo realizada pelo Instituto Esperança do Amanhã.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva