Notícias | Dia a dia
Mikael Ymer tira mais um tricampeão e faz semi
04/02/2022 às 18h22

Jovem sueco de 23 anos eliminou Monfils e Gasquet nesta semana em Montpellier

Foto: Open Sud de France

Montpellier (França) - Pelo segundo dia consecutivo, o sueco Mikael Ymer eliminou um tricampeão do ATP 250 de Montpellier em seu caminho até a semifinal da competição. Algoz de Gael Monfils nas oitavas, ele também passou por Richard Gasquet nas quartas. Ymer marcou as parciais de 7/5, 6/7 (6-8) e 6/1 em 2h32 de partida.

Aos 23 anos, Mikael Ymer tenta alcançar sua segunda final de ATP, depois de ter ficado com o vice-campeonato em Winston-Salem no ano passado. Ele ocupa atualmente o 83º lugar do ranking e tem como melhor marca da carreira o 67º lugar, alcançado em março de 2020.

O próximo adversário do sueco pode ser o alemão Alexander Zverev, número 3 do mundo e principal cabeça de chave do torneio, ou o francês Adrian Mannarino, que fecham a rodada desta sexta-feira em Montpellier.

A semana atual é excelente para os irmãos Ymer, suecos filhos de imigrantes etíopes. Seu irmão mais velho, Elias, tem 25 anos e é semifinalista do ATP 250 de Pune, na Índia. Na última quinta-feira, os dois irmãos eliminaram adversários do top 20 do ranking mundial.

Os outros dois semifinalistas em Montpellier são o cazaque Alexander Bublik, 35º do ranking, e o sérvio Filip Krajinovic, 36º colocado, que farão um confronto inédito. Bublik venceu o cabeça 2 espanhol Roberto Bautista Agut por 6/4, 2/6 e 7/6 (7-4), enquanto Krajinovic bateu o bósnio Damir Dzumhur por 7/5 e 6/2.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva