Notícias | Dia a dia
Gutierrez para nas quartas e segue para ITF francês
04/02/2022 às 16h29

Gutierrez vinha de duas vitórias no início da semana

Foto: Arquivo

Villeña (Espanha) - Depois de duas vitórias no início da semana, Oscar Gutierrez foi eliminado nas quartas de final do ITF M15 de Villeña. Único brasileiro na chave de simples do torneio espanhol em quadras de piso duro, Gutierrez foi superado pelo espanhol Alejandro Moro Canas, de 21 anos e 611º do ranking, por 6/1, 4/6 e 6/2.

Por ter vencido dois jogos na semana, Gutierrez fez dois pontos na ATP. O torneio valia 15 pontos no ranking. O gaúcho de 28 anos e atual 466º do mundo tem como melhor marca na carreira o 363º lugar, alcançado em novembro de 2019. Se fosse semifinalista, faria quatro pontos.

Nas duplas, Gutierrez e o espanhol Nikolas Sanchez Izquierdo chegaram às quartas de final, mas não entraram em quadra na última quinta-feira. Com isso, o norte-americano Darwin Blanch e o espanhol Izan Retamero foram diretamente à semifinal.

O próximo compromisso de Gutierrez será o ITF M15 de Grenoble, em quadras duras e cobertas na França na próxima semana. O experiente gaúcho, vencedor de cinco títulos profissionais, deverá figurar entre os principais cabeças de chave do torneio.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva