Notícias | Dia a dia
Polonês elimina Musetti e faz semi inédita na ATP
04/02/2022 às 15h49

Kamil Majchrzak eliminou o cabeça 2 do ATP 250 de Pune

Foto: Tata Open Maharashtra

Pune (Índia) - Pela primeira vez em sua carreira profissional, o polonês Kamil Majchrzak disputará uma semifinal na elite do circuito. Ele avançou no ATP 250 de Pune, em quadras duras na Índia, depois de vencer o italiano Lorenzo Musetti, cabeça 2 do evento e 66º do ranking, por 6/2, 6/7 (5-7) e 6/4 em 2h13 de partida nesta sexta-feira.

Majchrzak, de 26 anos e 95º do ranking, tinha como melhor resultado na ATP uma campanha até as quartas de final em Sófia no ano passado. Ele só tinha sete vitórias em chaves principais na carreira e mais 10 em partidas de Copa Davis antes da boa semana no torneio indiano, já com três vitórias. Antes de superar Musetti, ele também eliminou o britânico Jay Clarke e o francês Quentin Halys.

O adversário de Majchrzak na semifinal em Pune será o finlandês Emil Ruusuvuori, jovem de 22 anos e 87º do ranking, que ainda busca sua primeira final de ATP, mas já está em sua quinta semi na carreira e a segunda na temporada. Ruusuvuori venceu o tcheco Jiri Vesely por 6/3 e 6/4. O finlandês venceu o único duelo anterior contra o polonês, no US Open do ano passado.

Do outro lado da chave, Elias Ymer manteve o embalo depois da expressiva vitória sobre Aslan Karatsev nas oitavas. O sueco de 25 anos e 163º do ranking venceu o italiano Stefano Travaglia, cabeça 8 do evento e 93º do ranking, por 6/4 e 7/6 (7-4). Ymer disputará sua primeira semifinal de ATP e desafia o português João Sousa, de 32 anos e vencedor de três títulos no circuito, que derrotou o alemão Daniel Altmaier por 6/2 e 6/3. Sousa venceu os três duelos anteriores contra Ymer no circuito.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva