Notícias | Dia a dia
Carol supera alemã e chega à semi na Argentina
04/02/2022 às 13h38

Carol Meligeni tem cinco títulos no circuito profissional de simples

Foto: Arquivo

* Atualizado às 20h, com resultados parciais de duplas e suspensão da rodada por chuva

Tucuman (Argentina) - A semana de Carolina Meligeni Alves no ITF M25 de Tucuman segue com bons resultados. Única brasileira na chave de simples do torneio, Carol garantiu um lugar na semifinal depois de vencer a alemã Katharina Gerlach, 227ª do ranking e cabeça 4 do evento, por 6/3 e 6/4 em 1h50 de partida. Foi sua terceira vitória em seis jogos contra Gerlach no circuito.

Durante o confronto das quartas, Carol conseguiu seis quebras de serviço, três em cada set, contando principalmente com as oito duplas faltas de Gerlach e o mau aproveitamento da alemã com o segundo serviço, vencendo apenas 12 pontos em possíveis. Com isso, a brasileira acabou criando 14 break-points no jogo, colocando o saque da rival sob constante pressão.

Paulista de 25 anos e atual 240ª do mundo, Carol Meligeni está com o melhor ranking da carreira. Ela é cabeça 5 do torneio que vale 50 pontos na WTA. A vaga na semifinal rende 18 pontos com possibilidade de 30 pontos se ela for finalista.

Vencedora de cinco títulos profissionais de simples, os dois últimos em 2020 no Egito, a campineira tem agora com seis vitórias na temporada e disputa a primeira semifinal do ano. Sua próxima rival é a venezuelana Andrea Gamiz, 357ª do ranking. Carol tem uma vitória e uma derrota contra a rival.

Semifinais de duplas suspensas por chuva
Nas duplas, Carol e a anfitriã Maria Lourde Carle são as principais cabeças de chave e também estão na semifinal, mas os jogos desta sexta-feira foram suspensos por chuva. Elas estavam perdendo para a venezuelana Andrea Gamiz e a argentina Paula Ormaechea por 6/1 e 2/2. Já Rebeca Pereira e a chilena Barbara Gatica são as cabeças de chave número 2 e lideravam o primeiro set por 2/1 contra a jovem promessa tcheca de 14 anos Brenda Fruhvirtova e a chilena Daniela Seguel.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva