Notícias | Dia a dia
Zverev é exigido, mas vence a primeira na França
03/02/2022 às 17h57

Zverev enfrenta o francês Adrian Mannarino nas quartas de final de Montpellier

Foto: Open Sud de France

Montpellier (França) - Em seu primeiro compromisso desde a eliminação nas oitavas de final do Australian Open, Alexander Zverev estreou com vitória no ATP 250 de Montpellier. Principal cabeça de chave do torneio francês em quadras duras e cobertas, o número 3 do mundo superou nesta quinta-feira o norte-americano Mackenzie McDonald, 56º do ranking, por 6/2 e 7/6 (7-5) em 1h16 de partida.

Depois de dominar as ações no set inicial, em que não enfrentou break-points e cedeu apenas sete pontos em seus games de serviço, sendo somente dois quando colocou o primeiro saque em quadra, Zverev foi mais exigido no segundo set. A parcial seguiu teve uma quebra para cada lado até a definição em um equilibrado tiebreak. O alemão terminou o jogo com 10 aces e não só enfrentou um break-point nesta quinta-feira.

Campeão em Montpellier no ano de 2017, Zverev enfrenta nas quartas o francês Adrian Mannarino. Seu histórico diante do canhoto de 33 anos e 58º do ranking é amplamente favorável, tendo vencido todos os seis duelos anteriores entre eles. Mannarino avançou depois de vencer o belga David Goffin por 6/4 e 6/2.

Ainda nesta quinta-feira, o bósnio Damir Dzumhur eliminou o georgiano Nikoloz Basilashvili, cabeça 4 do torneio, marcando as parciais de 6/1, 5/7 e 6/2. Dzumhur, de 29 anos e 152º do ranking, é o próximo rival do sérvio Filip Krajinovic, número 36 do ranking, e algoz de Jo-Wilfried Tsonga na última quarta-feira. O bósnio e o sérvio nunca se enfrentaram pelo circuito profissional.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva