Notícias | Dia a dia
Gutierrez vence mais uma e faz quartas na Espanha
03/02/2022 às 13h39

Gutierrez enfrenta jovem espanhol na próxima fase do torneio

Foto: Arquivo

Villeña (Espanha) - Em seu segundo compromisso pelo ITF M15 de Villeña, Oscar Gutierrez conseguiu mais uma vitória e garantiu lugar nas quartas de final do torneio espanhol em quadras de piso duro. Único brasileiro na chave de simples, Gutierrez venceu o búlgaro de 18 anos e vindo do quali Nikolay Nedelchev por 3/6, 6/0 e 7/5.

Gaúcho de 28 anos e 466º do ranking, Gutierrez é o cabeça 5 do torneio, que vale 15 pontos na ATP. A vaga nas quartas já está rendendo dois pontos no ranking para ele. Sua melhor marca na carreira foi o 363º lugar, alcançado em novembro de 2019. Se for semifinalista, receberá quatro pontos.

O adversário de Gutierrez na próxima fase será o espanhol Alejandro Moro Canas, de 21 anos e 611º do ranking. O experiente gaúcho tem cinco títulos profissionais no circuito, o mais recente deles conquistado em novembro do ano passado, em Aparecida de Goiânia.

Nas duplas, Gutierrez e o espanhol Nikolas Sanchez Izquierdo estão nas quartas de final e jogam ainda nesta quinta-feira contra o norte-americano Darwin Blanch e o espanhol Izan Retamero.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva