Notícias | Beach Tennis
Copacabana volta a receber grande torneio de beach
03/02/2022 às 12h46

A última edição do evento foi realizada em 2019.

Foto: Divulgação

Rio de Janeiro (RJ) - O torneio Follow the Beach Copacabana foi confirmado e retornará ao calendário mundial após dois anos ausente por conta da pandemia da Covid-19.

A competição, que faz parte do calendário do Brazil Beach Tennis Tour, foi um sucesso em 2018 e 2019 e volta a ser realizada na Praia de Copacabana, entre 20 e 24 de abril. O torneio será uma das três maiores competições da modalidade, ao lado das de Aruba e Porto Rico, ambas no Caribe, marcados para novembro.

A premiação para a categoria profissional partirá dos R$ 300 mil (cerca de US$ 55 mil) com as maiores pontuações no ranking da Professional Beach Tennis.

As inscrições foram abertas no último dia 18 e com duas semanas já ultrapassam os 2.000 inscritos (recorde em qualquer evento do esporte) em categorias profissionais e amadoras, que vão desde os jovens Sub 12 até os veteranos acima dos 60 anos. Haverá também as disputas da Team Cup, competição por equipes, e torneio de Pais e Filhos. As inscrições são limitadas e estão se esgotando. Elas podem ser feitas pelo site https://letzplay.me/brazilbttour .

“Faz dois anos que todos nós estávamos esperando este Follow The Beach Copacabana. Vendo o que está sendo planejado, acho que vai ser algo jamais visto, ousaria dizer, algo inimaginável", disse Alessandro Calbucci, multicampeão mundial e embaixador da competição.

"O Follow foi o evento que causou a explosão do beach tennis no Brasil. Na primeira edição, em 2018, foram 759 inscrições. Só no primeiro dia, já batemos 1.100 e agora alcançamos os 2.000. Espero que possa ser mais uma vez um grande divisor de águas. Será uma estrutura grandiosa e queremos fazer a tribo do esporte se sentir orgulhosa", acrescentou.

A estrutura terá 26 quadras iluminadas, com arquibancada da quadra central para três mil pessoas, área gastronômica, lojas e um espaço que contará com shows em todos os dias da competição.

"Como atleta, estou treinando já para manter a forma e o foco para poder ganhar este torneio, que é o único grande evento que nunca ganhei. Mas penso além de mim, e espero que o Follow The Beach Copacabana 2022 possa mudar a trajetória do nosso esporte", finalizou o italiano, que mora em Copacabana.

Comentários