Notícias | Outros
Copa Futuro define seus semifinalistas em Santos
02/02/2022 às 23h49

Santos (SP) - Com exceção dos 18 anos feminino e da abertura dos jogos de 11 anos, todas as demais categorias da Copa Futuro - Ano 2022 conhecerão nesta quinta-feira os seus semifinalistas. A extensa programação dá largada às 8 horas nas tradicionais quadras de saibro do Tênis Clube de Santos.

Os 12 anos masculino já avançou até as quartas e mantém todos os quatro principais favoritos ao título: Thiago Santana, Antônio Marques, Rafael Souza e Thiago Amaral avançaram nesta quarta-feira sem sustos. Já os 14 masculino chegam às oitavas com surpresa, depois que o paulista Ryan Chai Rebouças superou o goiano e cabeça 2 João Guilherme Oliveira, por 6/4 e 6/3.

O principal favorito dos 16 anos, o paranaense João Lago, se garantiu nas oitavas de final ao superar o paulista Felipe Camargo, por 6/1 e 6/3. O mesmo aconteceu com o cabeça 1 dos 18, o paulista Luiz Felipe Brandão, que cedeu apenas um game a Matheus Pimenta e anotou 6/0 e 6/1.

No feminino, duas favoritas caíram na estreia: Lorena Pasetto e Maria Paula Pittigliani foram eliminadas nos 14 anos.

Cerca de 250 juvenis de 10 estados disputam a Copa, que conta pontos para o ranking da Confederação Brasileira e também é válida pelo 18º Circuito Paulista de Tênis Kids e Infantojuvenil da Federação Paulista. A competição conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo.

A Copa Futuro de Tênis - Ano 2022 tem as chancelas da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis sendo realizada pelo Instituto Esperança do Amanhã.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva