Notícias | Dia a dia
Favorito, Schwartzman larga bem em Córdoba
02/02/2022 às 22h58

Schwartzman é o principal cabeça de chave do torneio argentino no saibro

Foto: Cordoba Open

Córdoba (Argentina) - Principal cabeça de chave do ATP 250 de Córdoba, Diego Schwartzman estreou com vitória no torneio argentino em quadras de saibro. O número 14 do mundo levou a melhor no duelo caseiro contra Juan Pablo Ficovich e marcou as parciais de 6/4 e 6/2 em 1h10 de partida.

Aos 29 anos, Schwartzman faz sua quarta participação no ATP de Córdoba e tem como melhor resultado o vice-campeonato em 2020, ano em que foi superado por Cristian Garin na final. O argentino também tem um título em casa, no ATP de Buenos Aires do ano passado.

O adversário de Schwartzman nas quartas de final será o colombiano Daniel Elahi Galan, 127º do ranking, que derrotou o espanhol Jaume Munar por 6/2, 3/6 e 6/1. O argentino e o colombiano nunca se enfrentaram pelo circuito profissional.

Outro argentino garantido nas quartas é Juan Ignacio Londero, ex-top 50 e atual 139º do ranking. Campeão da edição inaugural do torneio, em 2019, Londero venceu o espanhol Pedro Martinez, cabeça 8 e algoz do brasileiro Thiago Montiero, por 6/3 e 7/6 (7-3).

Londero enfrenta nas quartas o sérvio Nikola Milojevic, que ganhou uma vaga na chave como lucky-loser após a desistência de Dominic Thiem. Milojevic aproveitou a oportunidade de entrar diretamente nas oitavas e venceu o argentino Tomas Etcheverry por 6/3 e 7/6 (7-4).

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva