Notícias | Dia a dia
Chuva em Campos continua, mas favorito avança
02/02/2022 às 19h28

João Victor Loureiro fazia boa partida quando chuva paralisou a rodada em Campos

Foto: Marcelo Zambrana

Campos do Jordão (SP) - A quarta-feira começou promissora, com céu limpo e sol. Porém durou pouco. A chuva voltou a o IPG Open conseguiu encerrar apenas mais duas partidas da primeira rodada de simples, deixando outras 12 ainda por realizar. Com isso, os organizadores pretendem realizar rodada dupla nesta quinta-feira para entrar nas quartas de final.

O peruano Nicolas Alvarez, 417º do mundo e principal favorito ao título, entrou bem cedo em quadra e superou o convidado local Lucas Muratori, por 6/0 e 6/1. Na próxima fase, o peruano vai enfrentar o vencedor do confronto entre o italiano Marco Brugnerotto e o brasileiro João Victor Loureiro.

"Procurei fazer meu jogo, foi uma experiência muito boa", afirmou Muratori. "Meu adversário não me deu muitas chances, mas vou curtir este momento e esta experiência que adquiri hoje”. Lucas é canhoto e assim tem Rafael Nadal como inspiração. “Procuro assistir aos jogos dele, observar a determinação que ele demonstra”. Ele treina seis horas por dia e ocupou o 7º lugar no ranking sul-americano de 16 anos.

Na outra partida concluída, o boliviano Murkel Dellien superou o brasileiro João Marcos Nusdeo, por 6/3 e 6/1. No momento da interrupção da rodada, João Victor Loureiro perdia do italiano Marco Brugnerotto, por 2/6 e 2/1; o argentino Matias Descotte vencia Fernando Yamacita, 5/4; e João Schiessl liderava contra Matheus de Lima, 6/4 e 4/1.

Os jogos dos cabeças de chave José Pereira, Pedro Boscardin, Mateus Alves e Wilson Leite foram adiados.

Stefani, Meligeni e Koch em Campos - Campos do Jordão verá a presença de personagens ilustres do tênis nacional neste fim de semana. Luísa Stefani visitará o torneio, Fernando Meligeni e Thomaz Koch participarão de clínica para convidados e de torneio de duplas com amadores.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva