Notícias | Dia a dia
Nova tentativa de renomear a Margaret Court Arena
02/02/2022 às 15h47

Melbourne (Austrália) - Escritor, jornalista e apresentador de rádio e televisão australiano, Peter FitzSimons voltou a colocar em pauta a discussão para a mudança do nome da segunda principal quadra do Melbourne Park, apelando para que a Margaret Court Arena seja renomeada por causa das visões homofóbicas e transfóbicas expressas pela ex-tenista profissional.

Segundo informa o News Corp, a opção de renomear o estádio para 'Goolagong Arena' é uma homenagem à estrela do tênis australiana e ex-número 1 do mundo, Evonne Goolagong Cawley. Entre 1974 e 1977, Goolagong Cawley se tornou a primeira mulher dos povos originários a vencer o Aberto da Austrália, com Ash Barty se tornando a segunda.

Depois de encerrar sua carreira como tenista, Court tornou-se ministra pentecostal em Perth, onde repetidamente recebeu críticas por suas visões homofóbicas e transfóbicas. O caso mais notório foi em 2017, quando declarou que não voaria mais com a Qantas devido à sua posição progressista sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Vários tenistas renomados também pediram que a arena fosse renomeada. Entre eles estão o grande norte-americano John McEnroe, 18 vezes campeão de Grand Slam, Martina Navratilova e a lendária Billie Jean King. Antes de 2004, o local era conhecido como Show Court One, mas foi renomeado como uma homenagem a Margaret Court, que se aposentou em 1977.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva