Notícias | Top Spin
Konta acha invasiva perguntas quanto a filhos
02/02/2022 às 15h02

Londres (Inglaterra) - Aposentada desde 1º de dezembro do ano passado, Johanna Konta está afastada do tênis há cinco meses. “Desde Nova York, surpresa de como o tempo passou rápido", disse em entrevista a Molly McElwee, do Yahoo.com, no fim de janeiro passado.

Konta agora tem outras coisas em mente, entre elas, a reforma da casa e cuidar de seus quatro cães. No mês passado, ela se casou com o companheiro de longa data Jackson Wade, ex-cinegrafista da Lawn Tennis Association, a federação britânica.

Em entrevistas anteriores, a ex-jogadora de 30 anos havia dito que não pretendia seguir o exemplo de colegas que continuaram jogando após a maternidade. Então, ao se aposentar, a imprensa quis saber seus planos quanto a ter filhos. É uma pergunta que toda mulher costuma receber quando chega a determinada idade. Mas ela preferia falar mais sobre coisas relativas à carreira, aos seus jogos, do que responder quando ela pretendia ser mãe.

“Não acho que estavam perguntando a Rafa Nadal quando ele finalmente iria se casar com sua namorada ou quando ele teria filhos”, comentou a ex-número 1 britânica. Konta considerou invasivo esse tipo de pergunta. “Primeiro, é uma decisão muito pessoal e acho que pode ser um pouco insensível, especialmente para pessoas que talvez não queiram (ter filhos) ou tenham outras dificuldades”, explicou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Johanna Konta (@johannakonta)

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva