Notícias | Dia a dia
Baez tira Verdasco em dia com 3 vitórias argentinas
01/02/2022 às 19h53

Baez, de 21 anos, está com o melhor ranking da carreira, no 77º lugar

Foto: Cordoba Open

Córdoba (Argentina) - A rodada desta terça-feira pelo ATP 250 de Córdoba teve três vitórias argentinas. O destaque ficou para o jovem Sebastian Baez, de apenas 21 anos e 77º do ranking. Ele venceu um duelo de gerações contra o veterano espanhol Fernando Verdasco, ex-top 10 e atual 200º do mundo aos 38 anos, com parciais de 7/6 (7-5) e 7/5. Seu próximo rival é o chileno Cristian Garin, cabeça 3 no saibro argentino.

Baez está com o melhor ranking da carreira e saltou 11 posições depois de ter avançado uma rodada no Australian Open, sendo superado pelo grego Stefanos Tsitsipas na segunda rodada. Antes disso, o jovem argentino também furou os qualis de dois ATP 250 no piso duro da Austrália, primeiro em Melbourne e depois em Sydney. Na segunda semana do ano, chegou a vencer um jogo da chave principal.

Outro anfitrião a estrear com vitória foi o convidado Tomas Etcheverry, 128º do ranking. Ele venceu o chileno Nicolas Jarry, 149º colocado, por 2/6, 6/3 e 6/4. Etcheverry, de 22 anos, enfrenta nas oitavas o lucky-loser sérvio Nikola Milojevic, substituto de Dominic Thiem na chave principal.

Já no duelo argentino entre Juan Pablo Ficovich e Federico Coria, melhor para Ficovich, que venceu seu primeiro jogo de ATP. O jogador de 25 anos e 230º do ranking manteve o embalo depois de furar o quali e marcou as parciais de 7/6 (7-5) e 6/2. Seu próximo adversário será o também argentino Diego Schwartzman, principal cabeça de chave do torneio e número 14 do mundo.

Outros dois tenistas da casa foram eliminados na primeira fase nesta terça-feira. O cabeça 5 Federico Delbonis perdeu por 6/4 e 6/2 para o espanhol Carlos Taberner. Já o convidado Francisco Cerundolo perdeu por 6/4 e 6/1 para o chileno Alejandro Tabilo. Nas oitavas, Tabilo e Taberner se enfrentam.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva