Notícias | Top Spin
Australiano Groth vai concorrer na eleição estadual
01/02/2022 às 16h02

Nepean (Austrália) - O ex-tenista australiano Sam Groth, de 34 anos, anunciou que concorrerá pelo Partido Liberal nas eleições estaduais de 2022. Groth compartilhou a notícia hoje no Twitter e Instagram, confirmando que vai tentar uma cadeira por Nepean, no estado de Victoria. É em Nepean, no sul da Península de Mornington, que Groth e a esposa Britt vivem com os filhos gêmeos Mason e Parker, em Blairgowrie.

“Nepean é um ótimo lugar para viver, trabalhar e criar uma família, e a pandemia encorajou ainda mais vitorianos a chamar a Península de Mornington de lar”, disse Groth. "Isso inclui minha esposa Britt e eu, que estamos criando nossa jovem família em Blairgowrie.

"Minha formação, disciplina, carreira, perfil na mídia e trabalho comunitário darão ao Partido Liberal uma excelente oportunidade de pré-selecionar um membro ao Parlamento, que lutará por Nepean todos os dias." A carreira de Groth teve mais destaque nas duplas em que alcançou a semifinal de Roland Garros em 2014 e seu melhor ranking em simples foi o 53º lugar em agosto de 2015. Em duplas, chegou a conquistar dois títulos e ser o 24º do mundo em fevereiro de 2015. Groth aposentou-se em 2018, após disputar as duplas no Aberto da Austrália, ao lado de Lleyton Hewitt.

Groth trabalhou na cobertura da última edição do Australian Open.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Sam Groth (@samgroth)

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva